RELEASE

Maestro, Palestrante, Professor de Estratégia de Negócios com Mestrado em Administração de Empresas.

Brasileiro, natural de Santo André - SP, nascido em 14/01/1980.





FORMAÇAO

 

Iniciou seus estudos musicais em 1990, e em 1995 iniciou a carreira como pianista profissional.

 

Estudou Composição e Regência na FAAM Faculdade de Artes Alcântara Machado e se especializou em música popular em Cuba. Também possui formação em Gestão de Negócios com Mestrado pela Universidade Paulista em Administração com ênfase em Estratégia.



Atualmente é Diretor Musical da Dynamic Coral e Orquestra se apresentando em todo país, Maestro e compositor do Multishow, Rede Globo, e ministrando a Palestra Concerto - que funde conceitos de Administração, Estratégia e Motivação em paralelo a apresentação da Orquestra, atendeu grandes empresas como Abbot Brasil e McDonalds.



Lecionou em nas Universidades como FEFISA e NovaFAPI (Teresina PI).

 

FILMES E TV

Participou como compositor, músico ou produtor de trilhas sonoras para:

 

- Novela "A força do querer" trilha da personagem da Paolla Oliveira música "Iceberg Dances" com Sepultura.

- Fabrica de Casamentos - trilha sonora e participação especial ao piano.

- Multishow - composição de trilhas sonoras.
- MultiTom - direção musical da banda que acompanha os artistas ao vivo no programa humorístico do Tom Cavalcante.

- Mini série Dupla Identidade da Rede Globo, junto com Sepultura.

- Na TV Brasil foi maestro, arranjador e pianista do Programa "Exílios e Canções" do Sérgio Britto (Titãs).

- Regeu a orquestra do programa "Esse artista sou eu"do SBT.

- Curta "Entre risos e lágrimas" - participou dos festivais de Miami, New Orleans e a Mostra de Ouro Preto e ainda recebeu prêmio de melhor trilha sonora nacional de 2014.

- Arranjo de cordas da abertura da Novela "Paraíso" da Rede Globo.

- Curta "Coney Island" do Diretor Marcus Alberti.

- Vinheta de abertura da Warner Bros no Brasil.
- Trilha sonora para o Documentário "O Maracanazzo de um Santo".
- Campanha publicitária da ONG norte americana Trees for the future.
- Filmes publicitários: ABTO Vozes da espera, Toyota, Atvos, Siemens, Revoluxury, Lar Center, Center Norte, Adidas, Allnet, Colégio Concept, ESPM.



TEATRO

Diretor Musical do espetáculo Lançamento de 25 anos do Mc Lanche Feliz com orquestra, convidados (Wilson Simoninha e Jarbas Barbosa) e ballet.

Direção musical do espetáculo "Noite do Sapateado" da Cia de ballet Corpore Sano.

Foi produtor musical do espetáculo Músicas e Musicais da cia. de teatro Atittude.
Atuou como músico, compositor de trilhas e arranjador do espetáculo do Tom Cavalcante - No tom do Tom.



GRAVAÇOES E SHOWS

Atuou como regente da orquestra no espetáculo de abertura da Copa América 2019 no Estádio do Morumbi, com um elenco de mais de 500 artistas no gramado.

Regeu a orquestra no desfile da Lenny Niemeier no SPFW.

Participou dos discos do Sepultura - "The Mediator between head and hands must be the heart", gravado en Los Angeles - CA, com destaque para a introdução da música "The Vatican" e também do mais recente "Machine Messiah".

 

Gravou o disco Hubris I e II de Andreas Kisser que foi indicado ao Grammy Latino em 2010 com participações especiais de Zé Ramalho, Tony Beloto, Rappin Hood, Henrique Portugal (Skank).



Foi convidado especial no CD do INDIRETO (Jean Dolabella e Augusto Nogueira) que teve outros convidados como Milton Nascimento, Andreas Kisser (Sepultura), Pitty, Henrique Portugal (Skank) e Felipe Andreoli (Angra).



Gravou teclas e escreveu arranjo de cordas para Toy Shop, Juliana Shay,  Outside Dog, Madre Cassino, Lula Barbosa.



Escreveu arranjos para três discos do compositor Zeca Aquino, que teve participações de Ivan Lins, Jair Rodrigues, Mauricio Manieri, Seu Jorge entre outros.



Foi Diretor musical da cantora Roberta Miranda na turnê pela África, shows pelo Brasil e no programa Ensaio da TV Cultura. Escreveu arranjos para a dupla Álvaro e Daniel, música tema de abertura da novela Paraíso da TV Globo.



Participou de gravações e shows com: Agnaldo Rayol (DVD de 50 anos com grande orquestra - premiado com disco de ouro),  Sérgio Britto (Titãs), Fafá de Belem, Érika Rodrigues, Roberto Justus, Orquestra Sinfônica de Santo André, Vânia Abreu, Clara Becker, Luiza Dvorek, João Barone e Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso), Paulo Ricardo (RPM), Caps Lock, Udora, Robber Reggae, Carlinhos Zodi, Bob Burnquist, Marcelo D2, Renata Brasil, Chumbo Grosso, Moral e Bons Costumes, J. Ca, Caio Paoliello, Revenge, Ernesto Guevara, Taryn Szpilman, trabalhou nos espetáculos do navio Holiday Dream em 2005 durante oito meses no Caribe (Jamaica, México, Grand Cayman, Cuba e República Domenicana) .

 

Na música instrumental trabalhou com Flavio Bala, Samba in Jazz, Flavio Barba, Davi Filho, Ale Damasceno, Norival d'Angelo, Renato Porchelli, Duda Moura, Jean Dolabella, Augusto Nogueira, Vasco Faé, Fábio Sá, Sonny Mena e atualmente trabalha com o trio Urban Jazz Grooves (com Igor Pimenta e Edu Guarinon).



Na banda Lagunna gravou os discos "Intro" e "Intro Vivo", e foi responsável pelos arranjos, teclados e produção (em parceria com Mauricio Cersosimo) do último disco da banda "Só Hoje". Junto com o Lagunna abriu dois shows da banda inglesa Deep Purple.



Escreveu os arranjos e tocou no espetáculo "As time goes by" de Cláudio Maksoud e orquestra.

Atuou como arranjador e pianista do I Festival do Juíz cantor de São Paulo, onde se apresentaram juízes, desembargadores e o ministro do STJ.

Desde 2006 participa do Festival da Música Wheaton, que é gravado em CD e DVD, como arranjador e músico.

 

>   >   >   >   >   >   >

  • w-facebook
  • Twitter Clean